Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Inapa - (INA.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 10, 2007, 04:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paulo35

Boa noite,

tem sido de facto difícil de passar esta MALDITA LTD como o Broker_Invest muito bem lhe chamou.
Espero que esteja de facto para breve! Até porque se olharmos para as últimas 4/5 semanas no gráfico, podemos observar aquilo que poderá ser um triângulo simétrico.
Estando nós, neste momento, no vértice deste triângulo e tendo-se confirmado o encerramento dos EUA em forte alta, o cenário que o nosso colega Alta_Mente referiu pode mesmo vir a concretizar-se e então ser já para amanhã que esta menina acorda e sobe de vez ;D

Não se esqueçam no entanto da resistência nos 0,65€ que também deverá ser bem forte devido ao volume elevadíssimo com que foi formada!

Se esta barreira nos 0,65€ também for quebrada, a próxima penso que seja a dos 0,72€.

Concordo também que só depois de mais sinais para além dos que existem no momento é que será de tomar decisões e como atrás já disse, espero vê-los amanhã.

Quanto à data para apresentação de resultados do 1º semestre penso que ainda não foi divulgada.

Bons Negócios
Paulo Órfão

Paulo35

Boa noite,

para todos os interessados, em 31-07-2009 a Inapa divulga resultados relativos ao segundo trimestre deste ano.

Bons Negócios
Paulo Órfão

Pulmão

Bom dia,

Onde é que viu isso?

Pesquisei e não encontrei essa informação.

Cumpts.

tigstav

A ver se isso contribui de alguma forma para ela sair do marasmo dos últimos dias.

Quais são as expectativas?

Um abraço

Paulo35

Olá Pulmão,

consultei no calendário do site do Jornal de Negócios em:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=calendario

Broker_Invest

Vamos la ver isto amanhã.  :o acho que na vai fazer nada de especial.

Vasco Pessanha compra meio milhão de acções da Inapa
Vasco de Quevedo Pessanha comprou 500.000 acções da Inapa à Sagritávora na sessão de ontem, ao preço unitário de 90 cêntimos, segundo comunicado divulgado pela CMVM.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios  Online
[email protected]

Vasco de Quevedo Pessanha comprou 500.000 acções da Inapa à Sagritávora na sessão de ontem, ao preço unitário de 90 cêntimos, segundo comunicado divulgado pela CMVM.

De acordo com o documento, Vasco Luís Schulthess de Quevedo Pessanha, que é presidente do conselho de administração da Inapa, adquiriu as referidas acções detidas pela Sagritávora – Sociedade Agro-Pecuária da Quinta do Távora em operação fora de bolsa.

A Inapa encerrou hoje em alta de 1,72%, para 59 cêntimos.

Não há mal que perdure e bem que dure sempre

Osprey

Broker_Invest sabes-me dizer quando a inapa irá apresentar os resultados?
Já que esta noticia é muito boa para Inapa quebrar. Alias estou na expectativa para entrar.

Já agora só mais uma coisa: é assim que se fazem negocios fora da bolsa, nao se esqueçam da confusão que deu a compra de 10 % da Cimpor por parte da CGD. Negocio que se esta a mostrar bem rentável.

Paulo35

Olá Osprey,

Citação de: Paulo35 em Julho 27, 2009, 02:17
Boa noite,

para todos os interessados, em 31-07-2009 a Inapa divulga resultados relativos ao segundo trimestre deste ano.

Bons Negócios
Paulo Órfão

Citação de: Paulo35 em Julho 27, 2009, 22:52

PS:  :-\ Peço desculpa ao Broker_Invest por estar a responder por ele...

Bons Negócios
Paulo Órfão

Alta_Mente

Espero que seja o dia de quebrar barreiras. Hoje tem todos os ingredientes para isso. Vamos esperar pelo fecho. ??? ??? ??? ??? ;D ;D ;D ;D

Nuno Pereira

Citação de: Alta_Mente em Julho 30, 2009, 16:34
Espero que seja o dia de quebrar barreiras. Hoje tem todos os ingredientes para isso. Vamos esperar pelo fecho. ??? ??? ??? ??? ;D ;D ;D ;D

Boa tarde. ;)
Será que vai ser desta?
Hoje, fechou a "espreitar à janela"...
Será que é desta que vai sair cá para fora (leia-se do canal).????

Com um volume ainda modesto para considerarmos um rompimento definitivo, a Inapa fechou a sessão acima da LTD que tenho vindo a referir nos post's anteriores.
Com a apresentação de resultados para amanhã, (como referiu o nosso colega Paulo) o mercado a meu ver parece estar ainda não muito convencido quanto ao desempenho deste papel.... se bem que....

Na minha opinião, a quebra do dito canal poder-se-à dar também, pela força de um recente suporte técnico que tem segurado o preço nas últimas semanas - 0,58, e que poderá num processo de lateralização, trazer o titulo para fora da resistência descendente, libertando-a de alguma forma da sua pressão, possibilitando a prazo, o "caminho mais desimpedido" para futuros rally's.
Para já o triângulo foi quebrado (ainda que de uma forma ténue), o que pode ser um sinal optimista para as próximas sessões...
Amanhã é um dia importante, mas estou em querer que não decisivo.
Abraço
Nuno Pereira

vip480

Grande negócio fez a Sagritávora , em Março comprou fora da bolsa a
vasco Pessanha  meio milhão de acções da Inapa a 0,28 meus senhores,
e ontem
Vasco de Quevedo Pessanha comprou 500.000 acções da Inapa à Sagritávora por 0,90 !? na sessão de ontem, segundo comunicado divulgado pela CMVM.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios  Online
[email protected]

De acordo com o documento, Vasco Luís Schulthess de Quevedo Pessanha, que é presidente do conselho de administração da Inapa, adquiriu as referidas acções detidas pela Sagritávora – Sociedade Agro-Pecuária da Quinta do Távora em operação fora de bolsa.

A Inapa encerrou hoje em alta de 1,72%, para 59 cêntimos.

[/quote]

Paulo35

Boa noite,

>:( Se o calendário do Jornal de Negócios estivesse correcto penso que já se conheceriam os resultados da Inapa.

Alguém já teve acesso a eles? Ou o Jornal de Negócios é um meio de comunicação a pôr de parte? ???

>:( Já não é a primeira, nem a segunda vez que a informação deste jornal está incorrecta, incompleta ou desactualizada.

:-[ Peço desculpa a todos os que estiveram à espera dos resultados na passada sexta-feira depois de terem lido os meus anteriores "posts" onde avancei com a data de 31 de Julho (por ter sido alvo da má influencia do Jornal de Negócios que tinha calendarizada uma data de apresentação de resultados que pelos vistos ainda nem sequer está decidida).

Terei à próxima que confirmar as notícias avançadas por este Jornal numa fonte mais fidedigna ou deixar mesmo de o consultar... Já agora, desculpem-me também pelo desabafo que faço em relação à irresponsabilidade com que se continuam a noticiar inverdades impunemente neste país! >:(

Bons Negócios,
Paulo Órfão

luisalmeidapt

Segundo informação que me deram do Banco Best os resultados saem no dia 28-08.
Vamos ver bons negócios!

Nuno Pereira

Boas tardes

...Citação de: Paulo35 em Julho 27, 2009, 01:17
Peço desculpa a todos os que estiveram à espera dos resultados na passada sexta-feira depois de terem lido os meus anteriores "posts" onde avancei com a data de 31 de Julho (por ter sido alvo da má influencia do Jornal de Negócios que tinha calendarizada uma data de apresentação de resultados que pelos vistos ainda nem sequer está decidida).
...

Parece que não podemos mesmo confiar Paulo... ;)
Eu citei a data por ti avançada num outro post, mas realmente estava lá....(fui confirmar)
Parece que está a perder qualidades o nosso J. negócios.

Em relação à INA, pouco tenho a crescentar para já, em relação ao meu último post.
Realmente este processo de lateralização tendo os 0,58 como suporte, está a "arrancar" o preço para fora dos canal, libertando-o (para já) da LTD de longo prazo.
Não considero ainda o corte como definitivo, e ainda estou reticente quando ao desenvolvimento do titulo.
Um cenário de maus resultados previsionias (uma vez que parece que só no fim do mês teremos os definitivos), poderá provocar um push back, rompendo o suporte que referi e mandendo o cenário bear de LP, dando ainda mais consistência à LTD.
Dos volumes ainda não podemos tirar grandes sinais, caracteristica dos cenários de lateralização, reforçando a ainda expectativa reticente dos investidores.

Temos como suportes vejo da seguinte forma:
0,58 como o o presente
0,53 pelo método Fibonacci

Resistência:
Os 0,70 é a primeira que encontro como a mais próxima com algum valor técnico.

Abraço
Nuno

egas

Citação de: Paulo35 em Agosto 03, 2009, 02:32
Boa noite,

>:( Se o calendário do Jornal de Negócios estivesse correcto penso que já se conheceriam os resultados da Inapa.

Alguém já teve acesso a eles? Ou o Jornal de Negócios é um meio de comunicação a pôr de parte? ???

>:( Já não é a primeira, nem a segunda vez que a informação deste jornal está incorrecta, incompleta ou desactualizada.

:-[ Peço desculpa a todos os que estiveram à espera dos resultados na passada sexta-feira depois de terem lido os meus anteriores "posts" onde avancei com a data de 31 de Julho (por ter sido alvo da má influencia do Jornal de Negócios que tinha calendarizada uma data de apresentação de resultados que pelos vistos ainda nem sequer está decidida).

Terei à próxima que confirmar as notícias avançadas por este Jornal numa fonte mais fidedigna ou deixar mesmo de o consultar... Já agora, desculpem-me também pelo desabafo que faço em relação à irresponsabilidade com que se continuam a noticiar inverdades impunemente neste país! >:(

Bons Negócios,
Paulo Órfão
desculpem a intromissao mas no JORNAL DE NEGOCIOS se forem ver nos resultados do 1 semestre a INAPA ainda nao tem data de apresentacao ;D