Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

(SonaeInd.).. movimento financeiro.... acompanhamento por todos......

Iniciado por domingos, Novembro 03, 2007, 21:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

sleitao

Citação de: Abilio em Janeiro 31, 2008, 22:18
Oops,
Esqueci-me de dizer que este ficheiro só tem registos até ao dia 11 de Janeiro de 2008.
I'll be back  ;D

Obrigado colega,
Creio que se carregar assim na BD, estando lá já a informação + recente o soft deve assumir.
Um abraço

domingos

Viva Amigo Abilio já lhe dei um pontinho.... ;)

Obrigado... caso seja preciso mais alguma coisa amigo SLeitao esteja a vontade...
gostaria de ver aqui a sua at... assim como a do amigo Abilio... pois coloquem que eu dou as minhas ideias de como colocar linhas e o porque de estarem onde digo para entenderem a minha leitura e voces podem trocar as vossas ideias comigo é assim que aprendemos a ajudar-nos uns aos outros....

Um grande abraço....

Abilio

Ora vivas novamente,
Estou a conferir os dados do ficheiro e não me parecem correctos. Tinha apenas importado os registos de 2006 para a frente e agora tentei usar também estes mas não condizem com os que tinha.
Estou a dar uma vista de olhos e há falhas nos registos.

Se ainda não for tarde, não importem os registos para o metastock.

As minhas desculpas pela precipitação...
Até já,
Abílio
"Failure is simply the opportunity to begin again, this time more intelligently"

sleitao

Aqui vai uma primeira tentativa:
Curto Diário... parece uma obra de Picasso, mas com mais alguma prática no meta eu vou lá!
Domingos diz se devo traçar novas linhas e por onde.

domingos

Citação de: sleitao em Janeiro 31, 2008, 23:28
Curto Diário... parece uma obra de Picasso, mas com mais alguma prática no meta eu vou lá!

:D :D :D :D :D "Loucura" Amigo SLeitao... eu comecei assim..... :D :D :D :D

Espetacular.... agora olhe bem para isso e comece a tentar ter precepçao de como funciona o jogo.... tem ai um maximo de Agosto o movimento actual é short... traces linhas de lá até maximos e minimos diarios e tente ver se vê alguma coisa....
Depois acompanho e ajudo.... nao quero ser eu a dizer mas sim o Amigo SLeitao a ver para num futuro entender..... pois isso para mim é o que chamo compreensao das coisas... vamos lá..... ;)

Obrigado por me mostrar uma imagem dessas... já sentia saudades..... :) :)
depois vou-lhe dizer como se consegue ver a força por linhas para já trace linhas com força que depois basta olhar para a at para entender o movimento nao precisa de tantas linhas mas no inicio sim... por isso..!!... é linhas com força.... :D :D :D ;)

Fico a espera de mais obras do "picasso".. pois já fiz muitas no passado.... :D ;)

domingos

Viva "Malta" amiga de quem me acompanha e acompanhou no passado ou esta agora a começar....

O que disse anteriormente ao Amigo SLeitao é para quem quiser pois o estudo é para todos termos compreensao das coisas e nao ir atras do que dizem ou do que foi escrito.... por isso quem quiser o objectivo deste topico é para isso mesmo... estudar com todos para ver algo mais do que vem nos proprios livros.. pois temos respostas para isso... basta querer ver e acreditar que conseguimos.... foi assim que fiz o meu estudo passado.... quem quiser participar só quero respeito mais nada... e ajuda entre todos com compreensao das coisas em comum... e nao de tentar dizer que este tem razao ou aquele que isso nao interessa o que interessa é que cada um tenhamos compreensao daquilo que estamos a fazer e isso conseguesse melhor com a ajuda de todos.... "trocar ideias"... que neste caso será para jogarmos melhor num futuro se assim quiserem... pois em relaçao a mim.. já vos disse o que queria fazer se me respeitarem adoraria... que será equilibrar o jogo e passa-lo a um verdadeiro investimento num futuro melhor para nós e nao só para alguns que é o que acontece actualmente neste jogo e vao ter precepçao disso depois do estudo...
Um grande abraço... espero por novos aliados.... :) ;)

sleitao

Citação de: domingos em Janeiro 31, 2008, 23:43
Citação de: sleitao em Janeiro 31, 2008, 23:28

:D :D :D :D :D "Loucura" Amigo SLeitao... eu comecei assim..... :D :D :D :D

Espetacular.... agora olhe bem para isso e comece a tentar ter precepçao de como funciona o jogo.... tem ai um maximo de Agosto o movimento actual é short... traces linhas de lá até maximos e minimos diarios e tente ver se vê alguma coisa....
Depois acompanho e ajudo.... nao quero ser eu a dizer mas sim o Amigo SLeitao a ver para num futuro entender..... pois isso para mim é o que chamo compreensao das coisas... vamos lá..... ;)

Obrigado por me mostrar uma imagem dessas... já sentia saudades..... :) :)
depois vou-lhe dizer como se consegue ver a força por linhas para já trace linhas com força que depois basta olhar para a at para entender o movimento nao precisa de tantas linhas mas no inicio sim... por isso..!!... é linhas com força.... :D :D :D ;)

Fico a espera de mais obras do "picasso".. pois já fiz muitas no passado.... :D ;)

Obrigado Domingos... eu sempre tive jeito para desenho! :D :D
Só uma questão: os máx ligom só com máx e os min só com mín ou do pto máx vou ligando máx/máx e máx/min? :P

domingos

Quando a tendencia principal esta a short é um maximo que manda... sendo assim pega no maximo mais alto... Agosto(se nao estou em erro) e de lá comece a traçar linhas a maximos dos dias seguintes e desse mesmo maximo trace a minimos dos mesmos dias...

Apresente depois que começamos a trocar ideias...
Até já..... ;)

domingos

"Malta" amiga vou sair agora...

Vou jantar que ainda nao jantei... :P
Depois mais daqui a pouco já estarei em casa se DQ....

Adoraria ter por cá varias obras "primas"... :D :D como eu fiz no passado pois é bom sinal... tanto do Amigo SLeitao como do Amigo Abilio como de todos os que gostariam de participar neste estudo... pois se o vosso objectivo é ganhar dinheiro com este jogo... vao pelo menos no final ter mais consciencia do que fazem é esse o meu objectivo... e claro estamos sempre a aprender como diz o velho ditado e sei que vou aprender muito convosco pois é assim que se evolui... só nao quero aqui é criticas pois todos temos razao... cada um a sua maneira....

Um grande abraço "Malta" Amiga.....

sleitao

Bom jantar Domingos! ;)
Daqui a nada vou para as palhas :o :o, estou cansadíssimo, mas confesso que isto estou a disfrutar deste "ciber-convívio"! :P
Deixo já o início do trabalho - espero estar a ir no bom caminho  ;D - serão necessárias para o momento mais linhas entre os 5 pontos referidos? ???

domingos

Viva Amigo SLeitao.... Cheguei.... ;)

Esta bom nao reparei se o programa é o meta se for.... vai pegar nesse grafico que teem e coloca-lo ao contrario.... que isto será invert... escala sempre semi-log... e coloque-o de novo para trocarmos já impressoes se quiser....

Um grande abraço Amigo Assim que quiser sair diga nao se prenda por mim... um grande abraço... que eu daqui a algum tempo tambem vou descancar....

Abilio

Boas,
Reenvio o ficheiro com registos a partir de 1990.
Não há maneira de confirmar a veracidade dos mesmos anteriores a 2006. Não terá importância, digo eu. A partir de 2006 foram retirados do site www.euronext.com.

Amanhã actualizo a minha pintura rupestre.
Nada de novo, passaram mais dois dias sem fechar acima dos 4,60. Nos EUA estiveram bem dispostos...

Até amanhã,
Abílio
"Failure is simply the opportunity to begin again, this time more intelligently"

domingos

Um abraço Amigo Abilio até amanha....

prepare a sua obra de "picasso" que eu adoraria ver.... ;)

Um abraço e Boa Noite... Amigo....

domingos

aqui vai o historico da SonaeInd... deixa ver se consigo.... ???

domingos

Passou....

Amigo Abilio se vir que tem alguns valores do historico mal... avise...!!... obrigado...

Amigo SLeitao esta desde 92..... isso é que dá para fazer um "guernica"....  :D pois eu no inicio fiz uma "obra"....... agora é que só tenho algumas linhas que sao as de força do movimento.... :D :D :D

Amigo Abilio se quiser exponha graficos que será bom.. vai ver..... Um abraço....