Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

EDP Renováveis - (EDPR.LS)

Iniciado por xubi2, Maio 03, 2008, 03:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

SMarq

Citação de: Edgar em Junho 04, 2008, 15:04
Parece-me que há muita imaturidade e falta de experiência nos investidores. Sinceramente contava que EDP Ra estivesse em queda hoje.

Como sabem os Institucionais só podem vender na próxima 6ª feira. Quando o publico em geral viu que elas não subiam trataram de colocar à venda o mais rápido possivel, mesmo assumindo perdas - de certeza que os institucionais estão a comprar.

Não estou precupado e não vendo as minhas a não ser que algo de anormal acontecesse - por isso convém ter sempre definido um perda máxima. ´

Bons negócios e calma

Não fui á OPS por achar que a EDPR estava cara e tinha razão.

Está muito puxado.  :(
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

tiagodandre

Só um comentário...

Então hoje não entraram apenas em negociação as tranches da OPS:

Público em Geral: 38.068.420#

Accionistas da EDP: 3.346.510#

Total: 41.414.930#

Quantas já foram negociadas?... +-41.870.00# !!!

Grande turnover..... :o :o A EDP anda a brincar com as acções?... ::)

Chamo à atenção para algumas datas:

Institucionais só chegam à bolsa na sexta-feira
Amanhã serão apenas admitidos à negociação as acções relativas à tranche do público em geral e dos accionistas da EDP, para além do capital social anterior da Renováveis.

Já a fatia de leão da OPV, os 150 milhões de acções vendidos aos institucionais, só chegam à bolsa de Lisboa na sexta-feira.

Até 4 de Julho serão colocados os 29 milhões de títulos do 'greenshoe' e a operação fica concluída a 17 de Julho, quando também passarem a ser negociadas as acções vendidas aos trabalhadores do grupo EDP, com um desconto de 5%.

A EDP Renováveis já garantiu a entrada no PSI 20, a 1 de Julho.

Cump.
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

Nuno Pereira

...Quando o publico em geral viu que elas não subiam trataram de colocar à venda o mais rápido possivel, mesmo assumindo perdas - de certeza que os institucionais estão a comprar...
Boas
Não me parece que seja só isso. Temos +-42 000 000 de acções transaccionadas, e não me parece que seja apenas o publico em geral a vender.
Torna-se obvio que andam a "shortar" na renováveis.
Duas situações possiveis (ou as duas em simultaneo):
- Para comprar com desconto;
- Porque realmente não acreditam no valor, e estão a reduzir possiveis perdas nas que já adquiriram,
Não arrisco muito para já.
Esta menina nasceu hoje. Vamos aguardar
Nuno Pereira ;)

VLSM

Também comprei, mas como em todas as situações só vendo a ganhar. Entre numa perspectiva de MLP, e tenho a certeza que vai ser uma boa acção. O mexilhão foge logo aos primeiros salpicos. Siga

artista

Não estou precupado e não vendo as minhas a não ser que algo de anormal acontecesse - por isso convém ter sempre definido um perda máxima.

E tens definida a tua perda máxima? eu tinha e já vendi as minhas...

Convém não fazer um alarme maior do que aquele que se está a fazer, por razões óbvias, este caso envolve muito mais gente, mesmo os que não foram estão atentos ao processo (não é do Kafka, esse é outro  ;D)

Na realidade para mim este foi um trade como outro qualquer, entrei com espectativas de ganhar porque tinha razões fundamentadas para o fazer, coloquei um stop que foi accionado, nada que não me tenha acontecido várias vezes... a última vez que aconteceu perdi quase o dobro do que perdi neste caso, porque o capital investido também era quase o dobro, foi na Galp há 15 dias, mais coisa menos coisa!

Bons negócios

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

Antunes

Citação de: SMarq em Junho 04, 2008, 15:51
Parece-me que há muita imaturidade e falta de experiência nos investidores. Sinceramente contava que EDP Ra estivesse em queda hoje.

Como sabem os Institucionais só podem vender na próxima 6ª feira. Quando o publico em geral viu que elas não subiam trataram de colocar à venda o mais rápido possivel, mesmo assumindo perdas - de certeza que os institucionais estão a comprar.

Não estou precupado e não vendo as minhas a não ser que algo de anormal acontecesse - por isso convém ter sempre definido um perda máxima. ´

Bons negócios e calma

Não fui á OPS por achar que a EDPR estava cara e tinha razão.

Está muito puxado.  :(

Muito puxado mesmo: 8€ é um preço que supõe crescimento do EPS a uma taxa anual muito elevada, o que em recessões é bastante difícil de conseguir.

Conclusão: penso que esta acção pode ser boa para o longo prazo mas há que deixar assentar a poeira...  8)
Cumprimentos,

Antunes

Nuno Pereira

Olá d522
Não não pode.

Este tipo de operações exige muitas pré-definições e isso seria defraudar os mercados

Abraço

Matoso

calma. hoje foi um dia sem vento e as acções desceram, veio o sol e o verão. amanhã vai haver um vendaval e vai fechar a 8,10 euros. tenham calma não se lembram da Galp que aconteceu o mesmo na abertura. é o vento caros amigos. 8) 8) 8) 8)

artista

Citação de: Matoso em Junho 04, 2008, 18:22
tenham calma não se lembram da Galp que aconteceu o mesmo na abertura. é o vento caros amigos. 8) 8) 8) 8)

Não na Galp não aconteceu o mesmo, a Galp nunca transacionou sequer ao preço de venda na OPV, quanto mais 4% a baixo dele...

Bons negócios

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

Matoso

Renováveis entra amanhã nos índices DJ STOXX IPO
A STOXX Limited, entidade que gere os índices Dow Jones, anunciou hoje que a EDP Renováveis vai integrar, a partir de amanhã, os três índices DJ STOXX IPO.

dam

Estou um bocado incrédulo com o volume de hoje. Deveriam apenas estar acessíveis as acções do público em geral. No gráfico intraday da Euronext vê-se logo no início uma barra de compra de ~8M. Será que houve assim tantos arrependidos que decidiram ver-se livres do 'fardo' na 1ª oportunidade?! Seria oportuno verificar os movimentos associados, mas por agora  a Euronext aparentemente não os disponibiliza!!

Este foi realmente um péssimo 1º dia de negociação. Espero que não aconteça como com a EDP com a qual a maioria dos investidores das 1ªs privatizações acabou por perder...

BN

mkdevil

Eu sou novo aqui, e na bolsa!!!

Aconselharam-me a comprar acções e comprei a 8,00 euros e agora deparome com esta descida!!!!

acham que é razao para alarme, que devo fazer???

obrgado pela atençao e cumprimentos

AnaLucescu

O Volume é sem dúvida surreal, vou avançar com uma teoria explicativa:

- Short Selling

A EDP renováveis negociou 47.179.757 de acções e 371.511.334,93 euros

Penso que as acções estão extremamente caras, onde estava eu com a cabeça quando lá coloquei 1200 euros >:(

Take Care
Ana Dacia Lucescu
noi sîntem unul

artista

Citação de: dam em Junho 04, 2008, 19:12

Este foi realmente um péssimo 1º dia de negociação. Espero que não aconteça como com a EDP com a qual a maioria dos investidores das 1ªs privatizações acabou por perder...

Estás enganado, na 1ª privatização da EDP acho que ganhei mais do que nunca num primeiro dia de negociação, também foi o meu primeiro dia de investidor na bolsa... já lá vão 11 anos!! 

cps

artista