Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

fisher

Cascais

As minhas desculpas , mas estava com dificuldades tecnicas.

Já pode ver o que penso do mercado Suiço.
Mas não se fie em mim. Falar do futuro não é fácil !!. Quem fala do futuro pode enganar-se , não esquecer.

Cumprimentos

fisher

fisher

Caro exper

Isso mesmo !!

Desta vez Pretcher tem razão!

A bolsa Portuguesa  não tem salvação . O buraco  é o grande objectivo.

Hoje eu estou convencido , e como diz o meu vizinho , nem o maior economista Português dos ultimos 2.000 anos , que salvou a economia Portuguesa , e reconstruiu o Paìs , em 1928, o dr. Antonio, professor de coimbra , consegueria salvar a bolsa Portuguesa e a economia Portuguesa.

Atenção, estou a brincar , porque a economia portuguesa nas mãos daquele craque ao fim de 12 meses sairia do deficit e apresentaria lucros, sem qualquer duvida, como o craque fez em 1928 e faria agora sem qualquer duvida , como diz o meu vizinho. O craque jà tinha posto as Relvas junto das hortigas !!!!.

O craque era contra , e tinha raiva aos "artistas", aos aldrabrões,  e vigaristas, segundo diz o meu vizinho porque eu não o conheci .

Anexo o psi20.

Digam os amigos se vai subir ou descer  ? digam qual o caminho para os pròximos 4-5 meses.

Cumprimentos e bons negócios

fisher

fisher

Caros amigos

Os mercados têm estado  a aguentar-se  muito bem.

Mas mantenho a mesma visão pessimista.  Continuo a pensar que os mercados financeiros são como a Grecia e Portugal , não têm salvação possível.  Objectivo é o fundo , é tudo  uma questão de tempo.

No caso dos mercados financeiros  tendo em conta o bom desempenho das ultimas semanas, vou fazer um pequeno acerto para dizer que  a queda dos mercados que tenho vindo a defender  deverá acontecer um mês mais tarde , deve acontecer até ao fim de Setembro de 2012. Não sei ao certo quando acontecerá mas poderá acontecer a qualquer momento ou pode atrasar até ao fim de Setembro, mas que vai acontecer vai.

Penso que o investimento do lado da subida continua perigoso , embora os mercados possam ainda subir mais um pouco.

O grande negócio que vem aí dentro de semanas será do lado short. É preciso preparar as mentes e a carteira , para shortar  porque o movimento vai valer a pena.

No caso do Dow  eu julgo que devemos estar atentos aos 12.700. Logo que o mercado quebre os 12.700 parece-me seguro shortar porque o movimento promete.

Continuo a pensar que vamos ter um 2012 mau logo que as quedas sejam iniciadas.

As economias mundiais estão a resistir estoicamente mas estão sem forças .

Está para breve o deitar o tapete ao chão.

O sinal deve ser dado pelos Gregos talvez ainda este ano.

Os Troicanos agora resolveram dizer aos Gregos que querem os ordenados de 150.000 funcionários públicos gregos . E para isso querem o despedimento e a miséria desta gente  . Uns malandros é o que são estes Troicanos. Desculpem a opinião.

Os Troicanos precisam do dinheiro dos ordenados desta gente para gozarem com a desgraça e a miséria dos gregos, e não há ninguém que dê um pontapé no traseiro destas sanguessugas.

Mas os patriotas gregos estão com alguma dificuldade em despedirem os 150.000 gregos para entregarem aqueles  ordenados  aos  Troicanos. Alguns patriotas continuam a resistir felizmente.

Entregar o ordenado de 150.000 trabalhadores aos troicanos é a maior burrice que o 1º ministro Grego fará, é antipatriotico, é é fazer desemprego, é fazer a miséria do povo Grego que não tem culpa nenhuma das burrices e incompetencias dos politicos. E Se o fizesse devia , no minimo, ser julgado por incompetencia e burrice.

Bom e se os Gregos voltarem a mostrarem-se Homenzinhos, como nos tempos antigos ,  irão recusar entregar os 150. 000 ordenados aos troicanos e então a corda pode partir  e pode haver grandes alterações no plano internacional  e começará a libertação da Grecia dos Troicanos, e da Europa,  e a Europa nunca mais será a mesma.

Atenção, para os amantes da divida : As arvores não crescem até ao céu , e as dividas também não!!!! . tudo tem limites!!!!.

O que acham ?

Exper
Desculpe que diga mas os mercados podem ainda subir um pouco mas será muito pouco. O grande negocio  será na queda que vai ser grande. Opinião minha.

fisher

João-D

Citação de: fisher em Agosto 18, 2012, 02:00
O que acham ?

Este gráfico sugere uma correção mas pode ser uma coincidência.
Não percebo a relação do S&P500 com a moeda do canadá.

Tubos

Boas fisher.

Acho que a sua prespectiva em relação aos mercados não é a mais correcta. O nosso psi20 na minha opinião fez um duplo fundo em julho, o pessimismo é muito grande para não dizer extremo. Estão reunidas as condições para uma subida sustentada de um ano, um pequeno bull marcket que nos levará até aos 6500 pontos.

Nesta maneira e sem saber porque o Passos Coelho até vai ter razão. Está subida da bolsa vai levar a uma injeção de capital na economia.

Declaro iniciado o Bull no Psi20
Ainda está a tempo de entrar nesta subida fisher

Abraço

luislp

Boa noite fisher

Por favor não me leve a mal este comentário, pois aprecio bastante os seus comentários sobre os mercados, mas neste momento corrija-me se estiver errado, o fisher já vem a dizer que os mercados vão cair pelo menos desde Maio, e sempre a adiar mais uns meses. Parece- me quaseba história do menino e do lobo... , quando acontecer ninguém vai ligar aos avisos, não só seus como de outros economistas. Eu tb penso que podem descer mas acho que as eleiçoes americanas vão ser muito decisivas.

MC

Luís Pereira

Sol Dado

A Sonae (http://bigcharts.marketwatch.com/quickchart/quickchart.asp?symb=PT%3Ason&insttype&freq=1&show&time=8) e o BPI (http://bigcharts.marketwatch.com/quickchart/quickchart.asp?symb=PT%3ABpi&insttype=&freq=1&show=&time=8&x=55&y=11) estão a mostrar muito bem o caminho! Já estão acima da mm150 e só falta ultrapassarem os máximos de junho ou início de julho para podermos bradar aos céus a inversão e a entrada em bull market!

Parabéns ao Ulisses Pereira (http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=568225) que mantém o fato de touro vestido desde os 4700 no PSI20 (http://bigcharts.marketwatch.com/quickchart/quickchart.asp?symb=PT%3APSI20&insttype=&freq=1&show=&time=8&x=55&y=11)...

Parabéns ao nosso forense Elias (http://my.brainshark.com/Peq-Indices-Zona-Euro-Ago-12-308815094) que descobriu que a Bélgica já está em bull market de longo prazo, e que Áustria e Irlanda lhe seguem os passos.

Amigos, acima de 4960 nasce um novo beautiful dream no PSI20 e quebrando em alta os 5700 lançaremos o primeiro fogo de artfício! É preciso acreditar, o início do fim da crise está próximo. Até talvez os gregos se safem...

Tudo isto muito bem comandado pelo general NDX (http://bigcharts.marketwatch.com/quickchart/quickchart.asp?symb=PT%3ANDx&insttype=&freq=2&show=&time=20) que desde há 4 anos nos vem indicando o rumo...

Cumprimentos e bons negócios.

Tubos

Boas Sol dado

Será que podia fazer uma análise á PT nos seus gráficos com ondas ?

Obrigado

fisher

caros amigos

O meu obrigado pelos comentários.
Agora sim isto está a melhorar, com mais comentários embora dissonantes.

Caro Luislp

O meu obrigado pelo comentário . Claro que não levo nada a mal . O meu amigo pode dizer o que muito bem entender e dizer que estou errado etc. etc. etc.

Já disse tanta coisa mas sempre dentro da mesma linha . julgo que já fiz acertos mas muito poucos. Deixe-me dizer que o que tenho dito recentemente , embora possam achar que estou errado , o que não faz mal nenhum , mas o que tenho dito está em linha com as previsões que fiz a 14 de dezembro do ano passado para este ano. E desculpe dizer mas os mercados Têm estado em linha com aquelas previsões. Repare que eu afirmava que os mercados deveriam subir durante o 1º trimestre o que felizmente aconteceu , e depois dizia que a partir do 1º trimestre tudo podia acontecer. Estamos pois depois do 1º trimestre e continuo a defender a mesma posição , Os mercados depois do 1º trimestre continuam incertos.

Mas chegados ao ponto que chegámos não vos vou iludir.
Hoje a incerteza de que falava o ano passado, leva-me a pensar em grande queda que deverá ocorrer brevemente , dentro de algumas semanas, não sei ao certo, não vale a pena iludir-mo-nos porque não sou desse genero.

Previsão para 2012

Caros amigos

Para a semana é já a semana do Natal , já se ouvem os sinos tocando Gingle Bell ,Gingle Bell.

Logo de seguida temos aí o novo Ano , 2012.

Por isso é altura de fazermos as nossas previsões para 2012.

Como sabem temos de adivinhar com antecedência o que vai acontecer no futuro .

Como prenda no sapatinho vou oferecer-vos a minha previsão para 2012 com toda esta antecedência, correndo o risco de errar ,   mas vale a pena correr o risco.

E 2012 para as bolsas mundiais vai ser um ano excelente logo no inicio, mas que pode trazer incertezas a partir do 2º trimestre.  Isto porque estamos cada vez mais próximos do big bear market ( a tragédia).

Em todo o caso a minha previsão é que 2012 vai começar muito bem para os mercados financeiros com especial enfoque para o  mercado Americano.

Prevejo grandes subidas logo no inicio do ano a começarem logo durante as  2 primeiras semanas de Janeiro, subidas que se deverão prolongar durante todo o 1º trimestre.

Bom, depois não digo mais nada porque depois os mercados ficarão muito incertos para o meu modo de ver. Depois, recomendo muitas cautelas e caldos de galinha que nunca fizeram mal a ninguém.

Bom até ao fim do ano não conto com grandes desenvolvimentos das bolsas, em minha opinião elas deverão aproveitar este período para concluírem esta pequena correcção e prepararem uma grande subida.

Vamos pois festejar o Ano Novo com boas subidas nos mercados internacionais , especialmente para o mercado Americano.

E pronto, aceitem este meu presente de Natal como entenderem  , simplesmente como partilha da minha sincera análise da situação,  neste momento .

Espero estar certo , mas o futuro é incerto,  pelo que cada um deve gerir os seus negócios como entender .

Esta previsão embora sincera não é uma recomendação de compra.

Quem não concordar está à vontade para discordar, e apresentar a sua previsão.

Um bom Natal para todos e um feliz e próspero Ano Novo de 2012 cheio de bons trades.

Caro Luislp ,  Pode ter razão quanto às eleições Americanas. Eu não sei quando ocorrem ,mas não dou qualquer valor a esse acontecimento. Não sei se as eleições fazem subir ou descer a bolsa , não faço a minima ideia. Que bom que era saber isso.

Como podem observar esta previsão é de longo prazo pelo que não é possivel indicar o rigor das inversões. Já é bastante bom ter uma ideia do que vai acontecer num futuro mais ou menos distante.

Cumprimentos , bons negócios, e não se fiem em mim , sigam as vossas intuições.

Por mim , porque sou do genero teimoso continuo a defender a mesmas ideias até que os mercados me convençam que estou errado.

Por enquanto não estou convencido , embora aceite que o Dow possa subir aos 13.500 como disse há uns meses atrás. E pode subir um pouco mais ,mas muito pouco mais para que esteja certo na minha avaliação do mercado.

Lá para o fim do ano veremos se estou certo ou errado, e , nessa altura se tiver de assumir o erro não há problema assumirei se estiver errado , o que acho muito dificil.

fisher

fisher

Caro João-D

O meu obrigado pelo comentário e pelo gráfico. Acho o gráfico muito bom sim senhor , mas desculpe que diga mas não sei apreciar a relação do SP500 com o dólar canadiano.

Em todo o caso dou-lhe a minha opinião em relação ao Euro e ao dólar Americano.

Aqui não tenho dúvidas . O euro vai ter subidas e descidas certamente , mas vai acabar por descer da actual cotação 1,20...... para 0,90 dollares Americanos num horizonte de 3.4 anos.

A nossa moeda o euro vai cair bastante em relação ao dólar Americano . Pelo facto comprar dollars é uma boa opção para um investimento a 3-4 anos.

Com as burrices de desgovernação dos leaders europeus a queda do Euro vai ser uma certeza  que se acentuará quando a Grecia voltar a dar mais um aperto à Europa fazendo o que deve ser feito, dizendo :
meus amigos foram todos vós que nos quiseram entalar , desgraçar.

Foram todos vós troicanos que nos meteram neste buraco.

Foram todos vós que nos aumentaram as dividas (fazendo empréstimos malucos de biliões que já sabiam que não podíamos pagar), as dívidas que nós não podemos pagar porque terimamos de colocar o povo grego na miséria e como somos Patriotas isso não fazemos.

Sabemos que vocês se sentem culpados  porque são responsáveis pelos aumentos doidos das nossas dividas e por se sentirem culpados já nos perdoaram metade da Dívida que agradecemos (100 biliões de perdão????), pelo facto , como responsáveis  façam o favor de assumirem a vossa responsabilidade e de perdoar o resto  para que o mundo não fique a saber que não pagamos, que recusamos a austeridade , a miséria ,para os senhores gozarem à conta dos Gregos.

Quando a Grecia se recusar a pagar o resto da divida, recusar a austeridade maluca , burra, o Euro vai afundar mais um pouco , opinião minha .

E depois da Grecia fazer a recusa do pagamento seguem-se os outros Países e o euro afunda mais certamente.

Mas antes disso terão de ser emitidas muitas notas de Euro desvalorizando esta moeda, que a Europa certamente vai ter de emitir para esconder o seu entesamento.

Tubos
È claro que  o nosso Rabit vai conseguir , vai ter razão , pois vai , ele vai agravar à doida a nossa divida  , aumentar a austeridade , aumentar o desemprego,  e destruir o resto que falta destruir.

Para saber que isto é uma certeza , faça as contas e veja em quanto é que este jovem já Aumentou a dívida  depois que o sócrates se foi embora.

Fazendo umas contas por alto o Rabit, à sua conta, já deve ter feito mais um aumento da dívida em cerca de 30-40 biliões mais . por isso  é claro que vai conseguir  acelerar a corrida para o fundo .

Bom , mas faça você as contas e diga aqui neste espaço em quanto biliões mais é que o Rabit fez o aumento das nossas dividas depois que o Sócrates se foi embora.

È uma estupidez depois de fazer tanta austeridade tantos cortes ,  cortar feriados, desempregar tanta gente, deixar tanta gente sem trabalho , na pior, etc. para ainda aumentar mais  as dividas astronomicamente , uma burrice desculpe que diga. Para que servem os cortes se por um lado fazem cortes que deveriam ser para redução da divida e não sao . fazem cortes e aumentam astronomicamente a divida , é uma burrice.

Desculpe que diga ,só a bancarrota vai fazer parar esta malta incompetente  e.....,  de aumentar as dividas , a austeridade, e o desemprego. bom mas isto só deve acontecer daqui por 3-4 anos.

Sol Dado
Bem aparecido seja . Não comento mais nada porque já conhece a minha opinião.

Atenção: opinião pessoal

fisher

vip480

ola

caro fisher , as pessoas, os Países e os mercados habituaram-se a viver da dívida de repente os credores fecharam a torneira e começaram a pedir juros mais altos os Países se não emitirem dívida não fazem nada e é o que está a acontecer não ha dinheiro fresco nos governos para grandes obras que é o que faz movimentar a economia, Portugal é um País pequeno não percebo como não se consegue resolver os problemas basta as taxas de juro baixarem e a culpa toda é da Alemanha , quem deve comprar a dívida é o BCE  e não os sanguessugas dos investidores privados, quando fala do Rabbit, ele não manda em nada está refém da Troika , quando diz que ele aumentou a dívida, é lógico , quanta dívida esteve escondida este 15 anos e agora que a troika esta a mandar tudo teve de ser incorporado.
enfim isto é um jogo de alguns líderes e como não se pode fazer uma Síria nos tempos de hoje na europa , américa china índia e rússia.
o povo sofre lentamente de outra maneira...

sunil

egas

Citação de: vip480 em Agosto 21, 2012, 16:13
ola

caro fisher , as pessoas, os Países e os mercados habituaram-se a viver da dívida de repente os credores fecharam a torneira e começaram a pedir juros mais altos os Países se não emitirem dívida não fazem nada e é o que está a acontecer não ha dinheiro fresco nos governos para grandes obras que é o que faz movimentar a economia, Portugal é um País pequeno não percebo como não se consegue resolver os problemas basta as taxas de juro baixarem e a culpa toda é da Alemanha , quem deve comprar a dívida é o BCE  e não os sanguessugas dos investidores privados, quando fala do Rabbit, ele não manda em nada está refém da Troika , quando diz que ele aumentou a dívida, é lógico , quanta dívida esteve escondida este 15 anos e agora que a troika esta a mandar tudo teve de ser incorporado.
enfim isto é um jogo de alguns líderes e como não se pode fazer uma Síria nos tempos de hoje na europa , américa china índia e rússia.
o povo sofre lentamente de outra maneira...

sunil
não foi a divida que esteve escondida 15 anos ;D simplesmente o dinheiro que a EUROPA deu durante 15 anos acabou ;D andávamos a fazer vida de alemão e agora vamos pagar bem cara a brincadeira >:( agora o dinheiro que andemos a estoirar á grande vamos ter que o dar de volta todo, que vão ser os juros deste grande empréstimo para nos tirar da fossa :o nunca ouviram aquele ditado popular que ninguem dá nada a ninguem ??? ??? ???

jgm

Uma opinião

Os alemães emprestaram dinheiro aos portugueses para comprar produtos alemães, logo podemos concluir que eles foram bastante espertos.

Hoje nós temos os carros alemães(Mercedes, BMW, Porches, Opel, Audi, etc) mas as pessoas esqueceram-se que só conseguiram comprar tais "Máquinas" porque foram os próprios produtores destes bens que emprestaram o dinheiro.

Agora eles estão bem pois despacharam o produto das suas fábricas e ainda ficamos-lhes s dever dinheiro.

Agora vamos ter que deixar de comprar tais "Máquinas " e passar a viver com muito menos luxo.
É claro que a Alemanha vai perder algum mercado europeu mas reparem que esta já se virou para o mercado asiático(China) .

Agora meus amigos vamos estagnar durante, no minimo, 10 anos.

BN a  todos.

fisher

Caros amigos

O meu obrigado pelos comentários.

Caro Vip480
O meu obrigado pelo comentário.
Não leve a mal a minha frontalidade  ao dizer que temos ideias diametralmente  opostas  em relação às causas da crise, e á solução para a mesma.

O vip defende o aumento da divida Portuguesa como solução para acrise , eu não.

O vip480 diz: se não emitirem dívida não fazem nada e é o que está a acontecer não ha dinheiro fresco nos governos para grandes obras que é o que faz movimentar a economia.

Desculpe que diga mas Foi o aumento estupido da divida que fez esta crise , a austeridade, o desemprego. Por isso quando o amigo defende o aumento da divida está a defender o aumento da austeridade. O aumento do desemprego , o aumento dos impostos, o aumento da gasolina ,o aumento da miséria para os mais pobres, e para os outros etc.

Eu não, eu sou contra tudo isto .

Eu sou contra a estupidez de aumentar a divida , eu sou contra o aumento da austeridade, eu sou contra o aumento do desemprego, eu sou contra o aumento dos impostos sem sentido. Eu sou contra o aumento da miséria do povo , em suma, eu sou contra a dívida que é a causa de tudo isto.

Mas ,faça-me um favor, para o caso de eu não estar a ver bem o problema .

Na sua opinião  defende aumentar a divida até quantos biliões ?.

Ela já vai nos cerca de 250 biliões , acha ainda pouco ?,

acha que devemos aumentar  para quanto ? 1 trilião , mais ? , ou menos?, .

Bom mas quando a divida chegar a 1 trilião quanto  acha que baixarão os ordenados? .

Sim porque quando a divida subir a 1 ou 2 triliões eles vão baixar os ordenados para pagarem os juros da divida absurda e criminosa.

Caso o meu amigo não seja do governo , quanto acha que o seu ordenado terá de baixar para o pagamento do juro da divida , e o ordenado mínimo terá de baixar para quanto? para pagar o juro de 1 trilião de divida ?

será que se baixar o ordenado mínimo dos 450 euros para os 100 euros por mês é suficiente? , ou será que terá de baixar para 50 euros por mês? ,abaixo do ordenado mínimo dos chineses já na casa dos 200 Euros. O que acha ?

Qual é a sua visão ? para o caso de aumentarmos a divida , como defende , e para o caso de chegar a 1 trilião ?.

Acha que se o ordenado mínimo baixar para os 100 , ou  50 euros mês o povo aguenta sorridente e pacificamente ?

Ou será que se subirmos mais a divida , talvez um trilião ou 2 triliões ,os ordenados sobem muito e ficamos todos muito ricos (absurdo digo eu?).

Diga-me que estou errado , e que a grande solução para o enriquecimento deste País é continuarmos a aumentar a divida loucamente e assim ficaremos  riquíssimos, talvez mais ricos que os Alemães ,e eu ficarei satisfeito e tranquilo embora não compreenda esta lógica de que aumenta a divida aumenta os ordenados, e ficamos mais ricos.

Desculpe que diga mas isto é asneira, e da grossa.

O WARREN BUFFET É RICO PORQUE NÃO TEM DIVIDAS , TEM CASH.

O Carlos Slim é o mais rico do mundo porque tem cash, muito cash , não dividas.

O Amancio Ortega é muito rico porque tem cash muito cash , não dividas , cash em demasia em excesso que até vai doar aos mais necessitados .

Caro Vip , desculpe que diga mas não concordo consigo quando diz que  os Alemães são os culpados da crise Portuguesa.

Desculpe que diga mas os únicos culpados são os Portuguêses que não têm cabeça para se orientarem , baixam os ordenados em vez de os aumentarem, e ainda continuam a aumentar a divida à doida, uma burrice.

Desculpe que diga mas se os Alemães baixassem os juros eram grandes parolos porque iriam prejudicar a Alemanha , seriam anti-patriotas.

Quanto maior o juro melhor para os Alemães.  Os Alemães não são parolos como nós que não sabemos o que andamos a fazer. Estamos na miséria  , e ainda  pensamos que somos ricos, uns totós, desculpe que diga.

Caro vip480 não leve a mal o bate papo porque não tem nada de pessoal,  continuo a considerá-lo da mesma forma.

fisher

vip480

caro fisher

talvez tenha dito mal , PORTUGAL não pode aumentar mais a sua dívida.
mas é imperativo para mim , o BCE  lançar um pacote de estímulos para os países em contracção das suas economias ,e também defendo que , o BCE  deve comprar as emissões de dívidas dos países a juros justos para acabar com este terror e esta instabilidade, o que não tem acontecido neste momento e o facto de o euro cotar a 0,90 euro/usd como diz tambem não mete medo , porque o euro ja esteve a 1,60 e nessa altura dizia se que o dollar tinha os dias contados, um euro de baixa cotação potencia as exportações.

um abraço

vip480