Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

O "meu" Forex

Iniciado por Garfield, Novembro 27, 2009, 17:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

Garfield

Citação de: Quim em Fevereiro 01, 2010, 22:52
$USD a 110?

http://www.youtube.com/watch?v=fKXJ0WCJYV8

cumprimentos

Boas Quim,

é uma possibilidade embora me pareça um pouco prematura. A ruptura da cunha descendente é um facto mas o limite superior tem um grande declive e era quase impossível manter aquele rácio de queda.
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Continuação do movimento descendente com a MM50 e 100 já com inclinação negativa. Depois da quebra da MM200, foi o que se viu. O target mantém-se na anterior res/sup, a 1,373x, que coincide com os 50% de fibo.
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Eur-jpy. Canal lateral bem definido, com vários testes aos limites superior e inferior, como já havia referido anteriormente.
Ruptura do limite inferior com descida até ao anterior suporte de 04/2009 e, o que para já parece, teste ao limite inferior do canal, agora como resistência.
A quebra do suporte de 04/2008 sinaliza, claramente, uma downtrend.

alphasil

Oi Garfield

Tudo bem?
Aconselhas entrar "buy" nesse par??

Qual bom valor de entrada?

cumps

Garfield

Citação de: alphasil em Fevereiro 02, 2010, 01:47
Oi Garfield

Tudo bem?
Aconselhas entrar "buy" nesse par??

Qual bom valor de entrada?

cumps

Antes de mais, não aconselho ninguém em qualquer trade até porque a minha actividade em position trading é residual e não lhe tenho dedicado grande tempo, até porque o intraday rouba-me quase toda a disponibilidade.
E se leres atentamente, ou olhares atentamente, para os gráficos, rapidamente constatarás que os actuais movimentos estão em fase de gestão: quem entrou, entrou, quem não entrou, terá que aguardar.

O que quero dizer com isto é que as oportunidades não se prevêm. Aguarda-se pelos sinais certos para se tomar uma posição ou não. O facto de existirem suportes ou resistências prévias não significa que se mantenham enquanto ponto de inversão de tendência.

Pessoalmente, vou estar muito calmo e sereno, a aguardar. Caso a arte do trading lhe interesse, aconselho-o a lêr alguns muito bons posts que por forum se publicam.

Cumprimentos

Garfield

Citação de: Garfield em Fevereiro 02, 2010, 00:53
Continuação do movimento descendente com a MM50 e 100 já com inclinação negativa. Depois da quebra da MM200, foi o que se viu. O target mantém-se na anterior res/sup, a 1,373x, que coincide com os 50% de fibo.

Target atingido com quebra do suporte de referência e dos 50% de fibo. o outlook para o par mantém-se de queda e, ao ter quebrado daquela forma, os 50% de fibo, sinaliza a queda como uma trend de médio prazo, que, na minha opinião, coloca um ponto final definitivo no movimento meteórico de ascensão do euro e que não se esgota face ao usd. Próximo pit-stop nos 1,34xx.

Garfield

Citação de: Garfield em Fevereiro 02, 2010, 01:00
Eur-jpy. Canal lateral bem definido, com vários testes aos limites superior e inferior, como já havia referido anteriormente.
Ruptura do limite inferior com descida até ao anterior suporte de 04/2009 e, o que para já parece, teste ao limite inferior do canal, agora como resistência.
A quebra do suporte de 04/2008 sinaliza, claramente, uma downtrend.

O cenário desenrolou-se como previsto. O teste ao limite inferior do canal funcionou como resistência e a quebra do suporte de 04/2009 sinalizou a downtrend, que foi muito expressiva como se pode vêr na amplitude da vela e acompanhado de um aumento de volume extremamente significativo, o que se verificou em todos os pares e crosses face ao yene.
Apesar de implicar um movimento muito extenso, apenas vislumbro os 112,xx como próximo suporte.

Garfield

Apesar do usd, a par do euro, se manter débil face ao yene, dá sinais de inversão face às restantes moedas. Este é, sem dúvida, um par a seguir. O gráfico fala por si. Apesar de dependente da evolução dos preços do crude, técnicamente pode surgir uma oportunidade interessante. Ainda não está definido se entrará em ranging mode, dentro do canal lateral apresentado, ou se o limite superior é apenas uma resistência a sêr vencida. De qualquer das formas, o canal tem uma amplitude de cerca de 500 pips, o que não é de desprezar, em qualquer dos cenários.

Garfield

Usd-cad setup short 1,0588 com stop a 1,0725

Garfield

O eur-usd fez uma, aparentemente, reacção, próximo dos 61,8% de fibo. No curto prazo apresenta uma ltd descendente, que se encontra, nesta altura, perto dos 1,37. Acima desta e, sobretudo, se romper acima dos 1,385x, creio que será sinal de uma inversão de curto prazo. Se tal se confirmar, terá como 1ª resistência os 1,402x e os 1,41.

No entanto, não me surpreenderia que o par fosse mesmo testar os tais 61,8% de fibo, ou, talvêz, um pouco mais abaixo, até aos 1,333x.

Opinião meramente pessoal.

Bons negócios

Garfield

Teste à ltd de médio prazo. Para já, a funcionar técnicamente.

Curto a 91,24 com stop a 92,55

Garfield

Citação de: Garfield em Fevereiro 22, 2010, 00:19
O eur-usd fez uma, aparentemente, reacção, próximo dos 61,8% de fibo. No curto prazo apresenta uma ltd descendente, que se encontra, nesta altura, perto dos 1,37. Acima desta e, sobretudo, se romper acima dos 1,385x, creio que será sinal de uma inversão de curto prazo. Se tal se confirmar, terá como 1ª resistência os 1,402x e os 1,41.

No entanto, não me surpreenderia que o par fosse mesmo testar os tais 61,8% de fibo, ou, talvêz, um pouco mais abaixo, até aos 1,333x.

Opinião meramente pessoal.

Bons negócios

Update
Teste perfeito à ltd com consequente reacção em baixa.

Cubriclas

Olá Comando Garfield!
Faço continência!
Infelizmente nos favoritos tenho o clubeinvest com entrada pelo forum bolsa esquecendo os outros foruns. Já alterei isso e agora passarei também por outros sub-foruns em especial o de forex.
Folgo muito em ver-te por aqui e em boa forma como sempre nos habituaste.
Espero que esteja tudo bem contigo a todos os níveis.
Abraço ao Tayoo que também passou pela excelente escola do Comandofx.
Bons trades.

Garfield

General César, Grande General César!!!

Quem tem que bater continência sou eu! Tenho acompanhado a tua performance e tenho é que te dar os parabéns por ela. Nada que me surpreenda!!! A malta do Norte é, realmente, doutra raça. Sobretudo, os que passaram pelas "Forças Especiais"...  ;D

Agora, quanto ao ter voltado à boa forma, pelo menos no que toca a este espaço... A dinâmica que os Comandos tinham não tem comparação possível. Acho piada referires-te ao ComandoFX como "escola". Sinto que foi bem mais do que isso...
E é mesmo assim, lá regressei ao "vício", mas bem mais controlado. Também espero que a vida te esteja a correr bem e sempre a melhorar!!!

Um grande abraço, César e continuação de bons trades ;)

Garfield

Citação de: Garfield em Fevereiro 07, 2010, 23:45
Apesar do usd, a par do euro, se manter débil face ao yene, dá sinais de inversão face às restantes moedas. Este é, sem dúvida, um par a seguir. O gráfico fala por si. Apesar de dependente da evolução dos preços do crude, técnicamente pode surgir uma oportunidade interessante. Ainda não está definido se entrará em ranging mode, dentro do canal lateral apresentado, ou se o limite superior é apenas uma resistência a sêr vencida. De qualquer das formas, o canal tem uma amplitude de cerca de 500 pips, o que não é de desprezar, em qualquer dos cenários.

Ranging Mode, com teste praticamente feito ao limite inferior/suporte. Poderá estar na iminência de uma inversão para norte.